5 ótimos motivos para você investir em divulgação nas redes sociais

17 Nov 2017

 

1 – As pessoas estão nas redes sociais 

Milhares de pessoas estão conectadas todos os dias nas redes sociais e, sem dúvida, seus clientes em potencial também. 

Mas não se engane, só postar conteúdo na sua página, sem investimento nenhum em mídia online não trará clientes novos com tanta velocidade quanto você gostaria. Além da publicação orgânica no feed dos seguidores ser muito baixo, para conseguir atingir novas pessoas você precisará de promover suas páginas ou impulsionar seus posts.

Não se preocupe! Os investimentos em marketing digital podem ser do tamanho do seu bolso.

 

2 –  Segmentação do público 

Diferente da televisão, que você só consegue segmentar pelo público de um determinado programa, nas redes sociais você possui inúmeras opções de segmentação do público como:

Sexo, idade, faixa etária, localização, interesses, cargo profissional, curso de estudo...

Desta forma, a dispersão do seu investimento é muito baixa, já que você consegue conversar diretamente com o seu público-alvo.

 

3 –  Conteúdo que seu público busca 

Nas redes sociais você consegue gerar qualquer tipo de conteúdo para seu cliente. O que não seria possível em um anúncio no rádio.

Além de você gerar o que o público procura, você pode segmentar conteúdos para cada tipo de público. Por exemplo: sua empresa é um restaurante que atende casais e grupo de amigos. Nas redes sociais é possível gerar conteúdos separados e criar campanhas separadas. Para que cada conteúdo chegue apenas no perfil de público do seu interesse.

 

4 - Investimentos acessíveis  

Como foi dito anteriormente, no marketing digital é possível investir pouco e já ter algum resultado.

Para se ter um ideia, o mínimo de investimento para impulsionar um post no Facebook é um real. Mas claro que não é uma boa estratégia sair impulsionando tudo o que você posta.

Você precisa ter estratégias de marketing digital bem definidas para que o investimento lhe traga resultados satisfatórios.

 

5 –  Mensuração dos resultados

Um grande benefício do marketing digital é a mensuração dos resultados.

É possível receber relatórios de como está o engajamento das suas redes, se os clientes estão interessados no seu conteúdo, se os investimentos estão trazendo os retornos esperados e se estão convertendo.

Além disso, com algumas plataformas e softwares é possível ate traçar o perfil de quem está entrando no seu site ou clicando nos seus anúncios. 

 

 

 

Compartilhe no Facebook
Please reload

Posts Em Destaque
Please reload

Entre em Contato
Funcionamento

Segunda a Sexta:

9h00 às 18h00

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon

Agência HOPO

Rua Marco Aurélio de Miranda, 406, sala 503 Buritis | Belo Horizonte | MG 

© 2019 por Agência HOPO