• Raíssa Maria, Redatora

Os arquétipos de Jung e sua relação com as marcas


Os arquétipos foram criados pelo psicanalista suíço Carl Gustav Jung em 1919. De acordo com Jung, os arquétipos são o que modelam a nossa maneira de ser, podemos dizer que é aquilo que reflete as motivações humanas.

São 12 arquétipos e cada um conta com características, significados e personalidades únicas. O conceito foi utilizado por Jung em sua análise sobre a psique humana, e para ele os arquétipos são formas ou imagens que residem no inconsciente coletivo de cada pessoa. São figuras que criamos e carregamos em nosso imaginário ao longo da vida.

E você deve estar se perguntando o que isso tem a ver com a construção de uma marca? Algumas marcas possuem arquétipos sem ao menos saber a existência desta teoria. Mas não se engane, há muitas que utilizam o estudo e criam marcas fortes no mercado.

Os arquétipos representam a personalidade, as características, o posicionamento e sua forma de se apresentar e comunicar com seu público. Portanto, se você deseja se tornar uma empresa de sucesso, não se esqueça deles, é preciso ter significado. Ah, e vale ressaltar que uma marca pode ter mais que um arquétipo!

Confira abaixo o infográfico com os 12 arquétipos de Jung e as características de cada um deles.

#marca #branding #comunicação #arquetipos #marketing #design #marketingdigital

Entre em Contato

(31) 3567.5649

(31) 99336.0403

comercial@agenciahopo.com.br

Funcionamento

Segunda a Sexta:

9h00 às 18h00

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon

Agência HOPO

Rua Marco Aurélio de Miranda, 406, sala 503 Buritis | Belo Horizonte | MG 

abradi_id_visual_2019_v12.png

© 2019 por Agência HOPO